Este assistente irá auxiliar na configuração de uma nova base de dados para o Maxicon Balança.
Com a janela do assistente de configuração aberta pressione o botão Nova Base.
Ao abrir o assistente, clique em Nova Base novamente.
Verifique se o serviço de integração está instalado na máquina, antes de prosseguir.
- Se o serviço não estiver instalado clique aqui, que irá auxiliar na instalação do serviço.
Serviço Integração
Recomendado que o serviço esteja ‘Parado’, e que tenha sido executado o assistente de configuração como administrador no computador que está instalado o serviço. Que após finalizar as atualizações de banco é feita uma tentativa de iniciar o serviço para que as integrações iniciem.
Para configurar a nova base de dados será necessário informar o código da empresa que se deseja fazer a integração e sincronização dos dados.
O código do usuário administrador, e o usuário e senha da conexão com o banco de dados (por segurança).
Existem as opções de configuração dos protocolos, onde será definido se os dados serão integrados ou será autônomo.
Após informar os dados pressione Próximo.
Se selecionado a opção Personalizado, ao clicar em Próxima irá exibir uma outra janela para configurar os protocolos individualmente.
Aguarde próxima instrução.
Após realizar a inclusão das tabelas, configurações iniciais e as requisições de integração necessárias, irá abrir uma janela para inclusão de configuração de balança.
Para incluir uma nova configuração pressione F6, informe a descrição, endereço do HRF, o fluxo e o restante das configurações necessárias para conexão com a balança, após concluir pressione F10 para salvar.
Procedimento não é obrigatório.
Em seguida é aberta a janela de configuração da pesagem.
Configure e salve as alterações.
Para acompanhar a fila de integração ficará disponível um botão na janela de conclusão do assistente.
Integração
Para garantir que a integração esteja ocorrendo acompanhe a fila, pra ver se os dados estão sendo recebidos através da coluna Status. Se os dados não forem sincronizados não será possível acessar a aplicação.
Se não listar nenhum registro, o serviço de integração não está configurado corretamente ou não está em execução.
Deverá ser verificado:
- Se o serviço de integração está em execução e configurado corretamente;
- Se o MCA está ativo;
- Se a fila configurada na integração do Maxicon Balança está respondendo no MCA;
- Verificar logs: diretório “LogIntegrador” e arquivo “bml.html” dentro do diretório onde foi instalado o sistema.